Notícias



Novo CD – É Preciso Orar

quinta-feira, 26 de março de 2015 | Compartilhe:
Novo CD – É Preciso Orar

O ano de 2015 é muito significativo para mim. Graças a Deus, celebro 20 anos desde que decidi radicalmente seguir os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo. É também o ano em que a Comunidade Coração Fiel celebra 10 anos de fundação. São 14 anos de sacerdócio vividos na profunda convicção de ser um homem que recebeu mais do que pediu e mais do que merece. Como não chegar à conclusão de que ‘É preciso Orar’? Se alguma coisa foi feita até aqui, é porque oramos. Se ainda falta é porque ainda não oramos o suficiente. Santo Agostinho afirmou:

“Assim, a oração que se eleva, com toda pureza, de um coração fiel, é como o incenso que sobe do altar sagrado. Não há aroma mais agradável a Deus: possam todos os fiéis oferecê-lo ao Senhor”.
A Palavra ordena: “Orai sem cessar!”(1Tess 5,17). O que ouvimos de Jesus? “Coragem eu Venci o Mundo!” (Jo 16,33). De que forma Jesus pôde vencer o mundo? Se serviu de exércitos? Tinha dinheiro ou influência política? Como um carpinteiro, nascido num pequeno país humilhado pelo poder humano, pode vencer o mundo? A grand [...] Continue lendo

20 anos nos passos de Jesus

sábado, 28 de fevereiro de 2015 | Compartilhe:
20 anos nos passos de Jesus

Uma longa caminhada começa com o primeiro passo! Há 20 anos atrás tive a chance de dar esse passo tão importante. No mês de fevereiro de 1995, deixei a casa de meus pais para morar na ‘casa de Jesus’. Era assim que eu enxergava o Seminário. A casa onde a lei era a ‘oração’. É verdade que na casa de meus pais eu já experimentava o clima favorável para o amadurecimento da fé e da vocação. Mas sair da casa paterna rumo à vocação sagrada é sempre uma oportunidade de abraçar o novo – apesar do medo – e aprofundar o que se pôde cultivar em família.

Em minha vida, fui aprendendo que o Senhor tinha as rédeas da minha história. Nem sempre pude fazer o que eu queria. Lembro-me que sonhava continuar o seminário em Brasília-DF e Deus me mandou para Anápolis-GO. Quando já estava adaptado ao clima anapolino fui enviado a Roma. Desde então procuro fazer o exercício de submeter meu querer ao Querer de Deus. Ao longo destes 13 anos de padre me convenço a cada dia da necessidade disso!

Continue lendo

Página 1 de 41234